Grama mostra sua referência em Dia de Campo em Alfenas

01-juniorfernandespalestra-minerembryo

A Fazenda da Grama voltou a ser referência no prestigiado Dia de Campo da Minerembryo, realizado dia 27 de novembro, em Alfenas/MG. Em palestra proferida no encontro, que reuniu 150 produtores, o médico veterinário Júnior Fernandes falou sobre a história do Senepol e da Grama, lembrando parte da história que ajudou a construir, quando trouxe o Senepol para o Brasil na forma de embriões, no ano 2.000.

O Dia de Campo teve seis palestras técnicas e a Grama foi um dos cases de grande relevância para a pecuária de corte do Brasil. Entre outras coisas, virou personagem do evento por ter fomentado a multiplicação de genética qualificada de diversos criadores parceiros da marca da família Fernandes, com biotecnologias de reprodução. “Nós temos mais 600 embriões aqui na Minerembryo e outros parceiros nossos usam esse serviço por causa da seriedade do trabalho deles”, declarou Júnior Fernandes.

Ele iniciou a palestra lembrando da influência do Senepol nos programas de cruzamento industrial da Grama, em 1999, dos resultados possíveis com a utilização dos touros Senepol na produção de bezerros a pasto e da importação dos 700 embriões dos Estados Unidos, que deram origem ao seu rebanho. Depois, apresentou o Safiras do Senepol, que a Grama também introduziu em 2009, para se tornar o programa de avaliação de fêmeas mais completo do mundo.

Logo após as palestras, o titular da Minerembryo, Eduardo Muniz de Lima, o Mineiro, levou os convidados para conhecerem o trabalho da empresa e o modelo de entrega de bezerros desmamados. O maior volume de bezerros nascidos na central, atualmente, é de Senepol, muitos deles da Grama. Ao apresentá-los, Mineiro deu sua impressão sobre os produtos.

Júnior Fernandes recebeu novamente a palavra para descrever, no piquete, as características técnicas do Senepol e agradeceu a oportunidade de mostrar de perto para os pecuaristas presentes as qualidades da raça. “Para nós, é muito fácil falar tudo isso, porque vivemos o Senepol, acreditamos nele e temos resultado para mostrar”.

Grande parte desses resultados está cumprindo em Alfenas o período contratual até a desmama, para ser entregue em breve à Fazenda da Grama e dar sequência à história de evolução do rebanho e da raça.