Touro Topázio é número 1 da raça Senepol no Brasil

Reprodutor da bateria ABS é grande destaque em Índice de Qualificação Genética (IQG) Embrapa/Geneplus e se torna líder da raça

A genética ABS se solidifica na liderança do mercado, ocupando lugar de destaque no novo Índice de Qualificação Genética (IQG) Embrapa/Geneplus. O touro Topázio foi o grande destaque, se tornando o número 1 da raça Senepol no Brasil.

A ABS tem grande foco nas avaliações genéticas. Estamos sempre investindo e trabalhando para ter os melhores touros em nossa bateria. O Topázio está muito acima dos demais, confirmando sua grande capacidade de contribuir com a pecuária nacional”, ressalta o Gerente de Produto e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.

Topázio ZT 5251 é fruto da reconhecida seleção Senepol da Grama. O pecuarista Jr. Fernandes comemora o resultado. “O Topázio é a demonstração clara de que touro com avaliação consistente precisa ter família. O pai dele, ZT 1888 foi líder geral do Sumário da raça em 2022. A avó paterna, Grama 904, formou a mais importante família dentro da seleção da Grama. Quando olhamos para as avaliações do Topázio, temos um paredão azul, positivo em praticamente todas as características, e muito acima das médias”, destaca o produtor.

Conheça o touro Topázio: http://touros.abspecplan.com.br/topazio

Doses disponíveis de sêmen convencional.

FONTE: https://www.absglobal.com/br/noticias/touro-topazio-e-numero-1-da-raca-senepol-no-brasil/