Seis marcas vendem 80 animais no Leilão Touros Top Senepol

Touros Top do Senepol - 05/04/2016 - 20h30 - Canal do Boi
Touros Top do Senepol – 05/04/2016 – 20h30 – Canal do Boi

O mercado ganha 80 novos reprodutores selecionados para o Leilão Virtual Touros Top Senepol, marcado para o dia 5 de abril, 20h30, com transmissão pelo Canal do Boi. É uma oferta de animais de seis criatórios, que se juntam para disponibilizar uma ferramenta eficiente de produção de carne a campo.

O interesse nesses produtos se tornou uma realidade no Brasil pelo que o Senepol produz no cruzamento industrial a campo e esses touros foram guardados a sete chaves para o leilão”, afirma Júnior Fernandes, da S+, empresa que assessora o leilão. “Esses touros são facilmente negociados na fazenda, mas por respeito ao mercado a gente segurou 80 para o leilão”, completa o também selecionador da Grama Senepol, um dos seis promotores do leilão, junto com Bela Manhã, Bela Vista, Santa Helena, Senepol SI e ZB Senepol.

Os touros vão a remate com idade média entre 20 e 24 meses e todas as garantias reprodutivas, inclusive notas estabelecidas pelo método CAP (Capacitação Andrológica por Pontuação), que atesta o poder de bezerros de alto valor agregado. Levam no catálogo informações das avaliações pelo Geneplus, da Embrapa. E descendem de famílias identificadas como altamente produtivas no Senepol brasileiro, com um critério de seleção que reforça a qualidade dos touros.

A gente está vendo o crescimento da raça em volume, mas o leilão continua com 80 machos à venda, sinal de que apertamos a seleção”, acrescenta Alex Marconato, também da S+ e da Santa Helena.Além do mais, são todos irmãos de fêmeas que acabam de ser qualificadas no programa Safiras do Senepol como doadoras, outra garantia de procedência”.

A democratização de reprodutores no leilão virtual visa atender os criadores de todas as partes do Brasil, como tem sido nos eventos organizados pela S+. Por isso, a condição de frete se estende para praticamente todo o Brasil. Para conferir as rotas de entrega, vistoriar eletronicamente todos os lotes e conhecer os detalhes do Leilão Virtual Touros Top Senepol do dia 5 de abril, pelo Canal do Boi, a S+ disponibiliza um site próprio do evento.

Está tudo em http://leiloes.senepolmais.com.br/tourostop2016/ para acessar e programar os investimentos nos touros que vão produzir bezerros de alto valor agregado.