Ward Canaday levou a Annaly Farm para continuar sua história com o Senepol para o lado oeste de Saint Croix

Ward Canaday levou a Annaly Farm para continuar sua história com o Senepol para o lado oeste de Saint Croix, batizado na ilha com suas iniciais. O lado WC, sigla que ainda existe em algumas linhagens da raça pelo mundo, sempre foi privilegiado em termos de condições naturais. Mais chuvoso, desenvolveu historicamente melhores pastagens, mas nunca foi menos exigente com a pecuária, onde se obtém animais de bom escore, fertilidade e habilidade materna espantosas.

A precocidade e a capacidade de maturidade sexual e de acabamento, tanto dos machos quanto das fêmeas, sempre foram muito nítidas, depois do surgimento do Senepol e da seleção natural a que foi se submetendo o gado criado pelos Nelthropp. No Extremo Leste da ilha, contudo, foi onde tudo começou, com a chegada dos primeiros animais N’Dama pelas mãos de George Elliot. É onde fica a fazenda que deu nome à linhagem CN, iniciais de Castle Nugent, a outra  parte mais conhecida no Senepol mundial.

Pastos da Annaly Farm no oeste da ilha de Saint Croix, onde se desenvolveu em um ambiente de melhores condições climáticas e naturais o Senepol com a linhagem WC, iniciais de Ward Canaday.