Virtual Touros Top Grama Senepol distribui 80 reprodutores no dia 21

Mais uma grande chance de investir em ferramentas de produção de carne a pasto. O Leilão Virtual Touros Top Genética Grama oferta 80 reprodutores neste dia 21 de março, 21h00, com transmissão do Canal Rural. São produtos de uma genética que tem feito história na raça desde o ano 2000, quando a Grama ajudou a introduzir o Senepol no Brasil na forma de embriões.

Release_TourostopGrama_2017_1
Reprodutores a pasto da Grama Senepol selecionados para o Leilão Virtual Touros Top do dia 21 de março, 21h00, pelo Canal Rural. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Para comemorar seus 18 anos de seleção, a Grama selecionou seus melhores touros da safra 2015 para ofertar ao mercado, todos com avaliação pelo Geneplus, da Embrapa, além de Registro Genealógico Definitivo (RGD), exame andrológico positivo e dados de ultrassonografia de carcaça, que atesta a qualidade de todos os animais catalogados. “O Senepol continua sendo a raça mais procurada para o cruzamento industrial, por causa de sua adaptabilidade e capacidade de cobrir a pasto, encurtando a vida do bezerro e agregando valor na carne”, atesta Júnior Fernandes, da Grama Senepol e da S+, empresa que presta assessoria ao remate.

Release_TourostopGrama_2017_2
Reprodutores do Leilão Touros Top Genética Grama saem com RGD, andrológico positivo, ultrassom de carcaça e avaliação do Geneplus.

A novidade do leilão será uma rota de frete grátis com progressão de investimento. Conforme o mapa mostrado pelos organizadores, a partir de Pirajuí/SP o comprador de até dois lotes receberá sem custo nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Quem comprar até três lotes, vai ganhar também o frete em Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Quem compra de quatro lotes ou mais recebe os animais sem custo de entrega no Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Rondônia. “É uma rota muito abrangente, porque tem gente precisando de touros em todos os lugares e essa é uma forma de atender a todo mundo, porque tem gente que pode compor frete com um vizinho, por exemplo, e receber sem custo”, explica JR Fernandes.

O leilão terá como convidados o Senepol 3M, de Marcelo Felício, de Colina/SP, e o Senepol 27 RRV, de Ricardo e Rodrigo Vasconcelos, de Campina Verde/MG.  A comercialização será em 36 parcelas e a organização é da Programa Leilões. Todas as informações do remate e dos animais, lotes filmados, genealogias e dados de avaliações estão no site especial do evento, www.tourostopsenepol.com.br ou no aplicativo da S+ para Android e iOS, bastando baixar no Google Play ou AppStore para conhecer os touros que podem produzir os bezerros que você tanto precisa.