Sistema de parceria da Fazenda da Grama auxilia no crescimento do rebanho Senepol e garante 35% do faturamento da propriedade



Fêmea Senepol 84 da Grama
O sistema de parceria utilizado pela Fazenda da Grama para fomentar seu projeto pecuário já representa cerca de 35% do faturamento da fazenda. Recentemente, a Fazenda da Grama conquistou três importantes novos acordos até o início de outubro. Com este sistema, que envolve, entre outros aspectos a venda de percentuais dos melhores animais do projeto, a propriedade tem colaborado para espalhar o Senepol pelo Brasil desde 1999, quando foram importados os primeiros embriões dos Estados Unidos. “Nós participamos da primeira importação de Senepol e agora queremos promover uma fase mais atuante, com mais investidores e cruzamentos com outras raças”, analisa Junior Fernandes, diretor executivo da Fazenda da Grama.
Com a comercialização de percentuais dos animais, a Fazenda da Grama permite que até o investidor com pouca ou nenhuma experiência em agronegócio aplique seu dinheiro em um negócio seguro e rentável. “Nós queremos ser uma porta de entrada para o agronegócio. Vivenciamos diversas fases da pecuária, desde as crises até a expansão. Temos experiência para trazer novos empresários para o setor e ainda nos oferecemos para cuidar de seus animais”, garante Fernandes.
Entre as vendas recentes está a oferta da fêmea Senepol 84 da Grama (foto), neta de um touro que foi líder genético nos Estados Unidos. Ela foi vendida por R$ 54 mil durante o leilão Território Senepol, realizado em setembro, em Uberlândia (MG). Este valor ficou bem acima da média do leilão e os compradores Andrés Sanches e Jorge Basílio decidiram que a Fazenda da Grama continuaria com 25% da posse do animal. “Pretendo utilizar o Senepol no cruzamento com Nelore. Nossa idéia é manter essa fêmea na Fazenda da Grama e levar os machos para Comodoro, no Mato Grosso. Escolhemos a raça porque os machos fazem cobertura a campo, têm boa adaptabilidade ao clima quente”, explica André Sanches.
Entre as próximas ações da Fazenda da Grama destaca-se a participação no Leilão da Fazenda Mariópolis, que será realizado no dia 11 de outubro, em Mogi-Mirim (SP). Junior Fernandes colocou 4 machos e 6 fêmeas no Teste de Performance que a Mariópolis realiza desde maio e eles devem ser ofertados nesta oitava edição do remate.