Senepol da Aris e Senepol da Terra passam a integrar o grupo Parceiros do Senepol


O grupo Parceiros do Senepol ganhou o reforço de duas importantes propriedades situadas em Uberlândia (MG): Senepol da Aris, liderada por Alexandre Rodrigues, e Senepol da Terra, que tem como proprietários Leonardo Galvão Netto e Carlos Roberto Carneiro.
“Entrei na raça Senepol através do criador e amigo Itamar Netto, do ITA Senepol. Em 2008, procurei o Itamar para obter informações sobre um projeto de piscicultura que ele estava desenvolvendo em sua fazenda. Lá, tive a oportunidade de conhecer a raça e o meu interesse, que até então estava na criação de peixes, voltou-se para o Senepol”, conta Rodrigues.
No mesmo ano, o criador comprou três doadoras e iniciou os procedimentos para a transferência de embriões. “Atualmente, estamos com um rebanho de mais de 60 animais (POI) e, além das doadoras compradas da ITA Senepol, contamos com animais dos criatórios Agir, Genetropic e adquirimos recentemente, em parceria com a Senepol da Terra e a R3, uma doadora safira Top-10 da Fazenda da Grama. Acredito muito no Senepol e tenho certeza de que fiz um ótimo investimento”, ressalta.
Para o proprietário da Senepol da Aris, integrar o grupo Parceiros do Senepol é importante para o crescimento. “Foi com muita satisfação que aceitei o convite para ingressar nesse grupo seleto, um time de criadores de peso que tem como único objetivo o crescimento sustentável da raça. Espero contribuir ao máximo para o êxito dessa parceria”, afirma Rodrigues.
Segundo Leonardo Galvão Netto, “o Senepol da Terra iniciou suas atividades em dezembro de 2009, com a compra de cinco doadoras do criatório ITA Senepol. Posteriormente, nas edições de 2010 e 2011 do Leilão Parceiros do Senepol da Feicorte, foram adquiridas mais duas doadoras para complementar a base genética do criatório”.
Ele informa ainda que, já em 2010, através de TE e FIV, foram feitas 130 prenhezes utilizando vários acasalamentos, inclusive com sêmen de touros importados pela S+ Senepol. A previsão do criador é de que, em 2012, a Senepol da Terra passará a comercializar por volta de 60 touros e outras 60 doadoras POI. Para Leonardo, “o grupo Parceiros do Senepol comprova a força de uma união em prol do desenvolvimento da raça”.