Ribeirão Preto recebe edição do curso Transforme sua Fazenda – Gestão, Liderança e Tecnologia em janeiro

Ribeirão Preto (SP) vai receber no começo de 2010 o curso Transforme sua Fazenda – Gestão, Liderança e Tecnologia, promovido pela Academia da Pecuária, Coan Consultoria e Scot Consultoria. O treinamento acontecerá entre os dias 18 a 22 de janeiro, das 9h às 13h e das 14h30 às 19h, no Hotel Íbis (ao lado do RibeirãoShopping) e as inscrições estão abertas.
Os objetivos do curso, que já teve mais de mil participantes desde 2007, é preparar os pecuaristas, profissionais e estudantes para o gerenciamento adequado das fazendas de pecuária de corte; estabelecer diretrizes para a transformação da fazenda em empresa, através de objetivos e metas claras; determinar os atuais indicadores de desempenho, bem como estabelecer parâmetros de produtividade, levando em consideração a competitividade, crescimento e sustentabilidade na atividade pecuária.
Também se destaca a conscientização dos participantes quanto à importância do líder na formação de equipes auto-gerenciáveis, comprometidas e motivadas; analisar e quantificar os custos e resultados da aplicação das tecnologias de produção, nas áreas de nutrição, reprodução e pastagens. Os participantes analisarão, de forma simples e prática, os resultados financeiros da atividade para a correta tomada de decisão; e simplificação dos controles com o uso de ferramentas que agreguem eficiência e agilidade ao gestor, através de planilhas eletrônicas especializadas.
Na programação, estão inseridos conceitos de gestão (planejamento, execução e controles), liderança, através de atividades específicas, vivenciando os conceitos e desenvolvimento hábitos que elevem a eficácia pessoal e profissional; e tecnologia, como manejo de pastagem e adequação de suplementos, análise de custos, uso estratégico de confinamento e semi-confinamento, entre outros itens.
Os instrutores serão o médico veterinário Júnior Fernandes, da Ampllo Treinamento e Desenvolvimento, o zootecnista Rogério Coan, da Coan Consultoria, e, como convidados, o engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria, e o zootecnista Fabiano Tito Rosa, da Scot Consultoria.
O investimento promocional por pessoa para o curso é de R$ 920,00 para inscrições até 20 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do fone (17) 3343-5111 ou do site www.academiadapecuaria.com.br.