Leilão Vitrine Grama Senepol vende 34 doadoras superiores dia 3 de Novembro

Quem esperava a chance de investir com segurança em uma genética superior tem no Leilão Virtual Vitrine Grama Senepol do dia 3 de novembro, terça-feira, 20h30, pelo Canal Rural, 34 doadoras de um criatório que está 137% acima da média da raça. Serão 34 doadoras chanceladas e com produção comprovada.

Doadoras jovens da Grama com produção comprovada estão no Leilão Vitrine do dia 3 de novembro, pelo Canal Rural

Segundo Gilberto Menezes, gestor do Geneplus-Embrapa, programa oficial da raça, com base nos resultados da avaliação genômica do Sumário Senepol 2020, o progresso genético do rebanho da Grama Senepol nos últimos 10 anos para Peso ao Sobreano é 39% maior que o progresso médio da raça no mesmo período. Ao considerar IQG (Índice de Qualificação Genética), esta superioridade atinge 58%.

“Se observados somente os animais nascidos na safra 2019/2020, a média da fazenda é 72% superior à média geral para Peso ao Sobreano e, para o IQG, essa superioridade é de consideráveis 137% a mais”, informa.

É essa consagração que está à disposição no leilão. Das 34 fêmeas, as paridas levam ao pé produtos do touro ZT 1700, Top 0,1% e líder de sumário. Além delas, novilhas prenhas também estão catalogadas para o remate, todas qualificadas no programa Safiras, que a Grama abriga no seu centro de avaliação com alta tecnologia denominado CQG-Senepol.

ZT 1700, touro Top 0,1% líder de sumário que é pai de produtos do Leilão Vitrine Grama Senepol, dia 3, pelo Canal Rural

Organizado pela Programa Leilões e com retransmissão simultânea pelo Lance Rural e Remate Web, o leilão será efetuado em 40 parcelas e terá frete grátis. No site www.elitegrama.com.br estão todas as informações sobre os lotes, filmes, linhagens, avaliações e características de todos os lotes à venda.