Leilão Touros Topázio Grama Senepol atinge média de R$ 31 mil em 11 Estados

A Grama Senepol comemora o sucesso de mais uma edição do seu Leilão Touros Topázio, que vendeu 80 reprodutores com 24 meses de média de idade no dia 3 de abril, domingo, pelo Canal Rural. A liquidez foi total e a média chegou a R$ 30,950,00 de cada animal arrematado por 27 compradores de 11 Estados brasileiros.

Do total, 45% é recompra de clientes fiéis, que já obtiveram resultados com touro avaliados no CQG-Senepol, o Centro de Qualificação Genética Grama Senepol. 55% dos clientes são novos investidores. “Isso reforça o nosso compromisso de estar sempre utilizando alta tecnologia e o máximo de ferramentas para validar nossos animais, a fim de que atendam a essa expectativa do mercado”, comentou Junior Fernandes ao final do remate, que foi organizado pela Programa Leilões.

Paulo Horto, titular da empresa leiloeira, mais uma vez enalteceu a genética Grama como uma “semente melhoradora da pecuária brasileira”. “Falar da seleção Grama é falar de gestão, tecnologia e genética de ponta e o leilão foi mais um show de reprodutores de alto nível”, afirmou.

Paulo Horto, da Programa, ladeado por Carla e JR Fernandes, na transmissão do leilão: “A Grama Senepol é uma semente de melhoramento na pecuária brasileira”. (Foto: Assessoria de Imprensa Programa Leilões)

Um dos novos compradores é a Fazenda Alvorar, que fica em Porto Grande/AP. Numa terra onde a predominância é de bubalinos, Mateus Nascimento e os irmãos Augusto e Nazaré introduziram em 2019 algumas fêmeas Senepol e dois touros, que começaram a dar resultados. Voltou a investir, só que agora na marca que, desde que começou a estudar a raça, pretendia ter em casa produzindo no seu rebanho de vacas Nelore para produção do cruzamento industrial.

Sempre ouvimos falar da Grama e achávamos que essa tecnologia toda não chegaria em nós, mas percebemos a importância que seria ter produtos com tanta garantia para usar na nossa vacada”, conta Mateus. “Agora que chegamos nesse criatório de referência, fica aquele olhar da segurança de lidar com um criador que tem a missão de entregar cosia boa”, completou.

O próximo compromisso comercial da marca é o Leilão Touros Topázio Grama Senepol, marcado para o dia 21 de junho, novamente com a Programa Leilões e a transmissão pelo Canal do Criador. Mais informações, é só clicar em Https://beacons.ai/senepoldagrama e conferir detalhes da história e da agenda da Grama Senepol.