Leilão Celebration Grama Senepol cresce 38,13% na venda de 34 Safiras

O Leilão Celebration Grama Senepol realizado na noite do dia 9 de agosto, com transmissão pelo Canal Rural e Remateweb, vendeu 34 novilhas selecionadas dentro do programa Safiras do Senepol e registrou média geral de R$ 33,5 mil, com 38,13% de crescimento na valorização em relação a 2021. O remate teve 100% de liquidez na comercialização dos lotes para 11 compradores de 10 Estados brasileiros.

Equipe Programa Leilões no estúdio ao final do leilão com JR Fernandes: “pista limpa” e valorização de 38,13% com 34 Safiras do Senepol. (Foto: Programa Leilões)

A Grama Senepol comemorou no leilão 22 anos de seleção, que em 2009 instituiu o programa Safiras dentro do Centro de Qualificação Genética Grama Senepol (CQG). Com alta tecnologia, o teste avalia novilhas e as classifica como doadoras, conforme o ranking estabelecido pelo programa Geneplus, da Embrapa, que fornece dados para o PMGS, o programa de melhoramento oficial da associação nacional de criadores (ABCB-Senepol).

Organizado pela Programa Leilões, o evento distribuiu frete para os compradores e teve um final que a Grama comemorou agradecendo à equipe da leiloeira e ao mercado, que reconheceu de novo o esforço em produzir e oferecer com transparência o melhor fruto do melhoramento praticado na fazenda.

Um brinde que representa o que significa o resultado cuja celebração está até no nome do leilão.

Por mais dificuldade que o marcado enfrenta, ele sempre vai valorizar se o caminho percorrido foi o que você acreditou ser o correto”, afirmou Junior Fernandes. “Um sentimento de gratidão e de missão cumprida, por isso o nosso muito obrigado aos compradores e a todos os que lançaram no leilão”, concluiu Carla Cuzzi Fernandes, ambos da Grama Senepol.

O próximo compromisso com a genética qualificada da Grama é o Leilão Topázio do Senepol, com touros avaliados no CQG, dia 23 de agosto, também com a Programa Leilões e Canal Rural.

VEJA NO VÍDEO O BALANÇO FINAL DA TRANSMISSÃO DO LEILÃO PELO CANAL RURAL.