Giro do Boi trás informação importante: Novilhada Senepol de até dois dentes ultrapassa 16@ em MG

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Pedro Eustáquio de Almeida, titular da fazenda São Bento, no município de Carmo do Paranaíba (MG)

Uma novilhada de genética Senepol também mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 28. Assista ao vídeo abaixo e confira a qualidade desse gado que ultrapassou 16 arrobas no abate.

A produção de bovinos de corte com sangue Senepol veio do pecuarista Pedro Eustáquio de Almeida, titular da fazenda São Bento, no município de Carmo do Paranaíba (MG).

Quem apresentou os animais foi o originador Fernando Baleeiro, da unidade da Friboi de Iturama (MG).

Como as novilhas eram jovens e com qualidade de carne, os animais também foram classificados no Protocolo 1953. Este protocolo bonifica os pecuaristas pela produção de bovinos que possuam carne premium.

O lote de novilhas Senepol tinham de zero a dois dentes. O peso médio das carcaças foi de 16,5 arrobas (247 quilos).

O que é o Protocolo 1953?

Lançado em 2018, o Protocolo 1953 privilegia os pecuaristas que trabalham para obter animais que garantem carne macia, saborosa e suculenta.

Entre as regras básicas para que um animal desta grife de carne seja certificado, está o grau de sangue (ter no mínimo 50% de sangue de raças taurinas).

FONTE: MOITINHO, Fábio. Novilhada Senepol de até dois dentes ultrapassa 16@ em MG. Giro do Boi, 2023. Disponível em: https://www.girodoboi.com.br/giro-pelo-brasil/novilhada-senepol-de-ate-dois-dentes-ultrapassa-16-em-mg/?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#Echobox=1677600172 . Acesso em 01 de Março de 2023.