Genética Grama está em 30% das mães do Leilão Brandamundo

A Grama Senepol está em grande parte das famílias que compõem os 39 lotes da segunda edição do Leilão Genética Brandamundo e Convidados, dia 24 de agosto, em São Paulo/SP, com transmissão pelo Canal do Boi. Em 11 lotes, o pedigree materno tem a genética do criatório de José Antônio Fernandes Netto. “São praticamente 30% dos lotes, o que muito nos honra, principalmente porque a qualidade do leilão é espetacular”, comemora Júnior Fernandes, também titular da marca.

Para ele, essa abrangência mostra a importância que foi selecionar durante os 16 anos em que o Senepol está presente na pecuária brasileira, dando preferência para animais avaliados e qualificados. “Sempre multiplicamos genética que dá resultado e fazer parte de tantos lotes diferentes de vendedores importantes é nossa maior satisfação”.

Doadora Grama 812 (lote 24) vai ganhar um sócio no Leilão Brandamundo, dia 24 de agosto.
Doadora Grama 812 (lote 24) vai ganhar um sócio no Leilão Brandamundo, dia 24 de agosto.

A Grama também é uma dos 19 convidados do leilão Brandamundo, dos sócios Guilherme Bumlai e o músico Almir Sater. O lote 24 é Grama 812, filha de CN 6013D em mãe GST Sol 31. Doadora de 21 meses qualificada Safira no programa que identifica doadoras jovens, ela é filha de Grama 299, uma Safira Top 10. Grama 812 terá metade à venda no leilão. “O comprador fica sócio da Grama e ainda tem acesso ao nosso botijão de mais de 150 touros melhoradores dos mais importantes do mundo”, convida Júnior Fernandes.

Gestor de Produtos da S+, que assessora o leilão Brandamundo, ele considera o remate um dos grandes momentos do Senepol no ano. “Não é só pelo prestígio que o Almir [Sater] tem como artista, mas porque os lotes foram muito bem selecionados”, considera.

O leilão terá outros destaques, como a venda de 33% da doadora Sampa, um dos destaques da Brandamundo, assim como um terço de seu filho, Melhorador, touro de central. Além de embriões de famílias consagradas e bezerras altamente selecionadas da safra 2014, todas credenciadas para o Safiras, para também se tornarem doadoras em muito breve. O segundo Leilão Genética Brandamundo e Convidados acontece no próximo dia 24 de agosto, 20h30, na Hípica Paulista, em São Paulo/SP, com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal do Boi.