Fazenda Cruzeiro incorpora outra Safira Top 10 da Grama

Uma parceria de quase 20 anos que virou amizade e que não para de gerar bons negócios. É assim a relação entre Grama Senepol e a Fazenda Cruzeiro, de Cláudio Viero. Uma relação que se reforçou numa ação que era filantrópica, mas que colocou o comprador como grande beneficiário. A Safira Top 10 Grama 2011, vendida no Leilão do Bem, no fim de janeiro, em Campo Grande/MS, foi arrematada por Cláudio Viero.

Independente do valor que eu paguei ou do que tenha ajudado o hospital, que era o primeiro objetivo, acho que eu me dei muito bem”, reagiu o criador, que conheceu Júnior Fernandes ainda na década de 1990, quando o titular da Grama e da S+ o atendia tecnicamente como franqueado do projeto Montana.

De lá para cá, a confiança cresceu tanto que Viero colocou em suas fazendas produtos por indicação de JR Fernandes. Comprou da Grama a maior parte de suas doadoras, fez sociedade em outras e tira delas os embriões e produtos que abastecem a sua produção de touros e de bezerros, em Naviraí/MS, e a de clientes que buscam na sua genética a ferramenta para produção de carne a pasto.

Grama 2011 FIV, aos 21 meses, foi um dos lotes que compuseram o leilão que teve 100% da renda de R$ 800 mil revertida para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, da capital do Mato Grosso do Sul. Filha de WJ Wizard 23D em doadora Grama 623 (CN 6013D), portanto neta da recentemente clonada Sally da Santa Helena, ela foi qualificada Safira Top 10 na edição 2016.1 do programa que revelou mais de 2200 doadoras jovens no Senepol brasileiro desde 2009, quando foi criado. É mais uma incorporada por um parceiro fiel e que continua ganhando com a genética Grama.

Grama 2011 FIV, lote vendido no Leilão do Bem, em Campo Grande, é mais uma Safira Top 10 adquirida por Cláudio Viero. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)
Grama 2011 FIV, lote vendido no Leilão do Bem, em Campo Grande, é mais uma Safira Top 10 adquirida por Cláudio Viero. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)
Grama 623, mãe da novilha vendida pela Grama no Leilão do Bem para a Fazenda Cruzeiro, também se qualificou Safira Top 10, em 2013.
06_3SallydaSantaHelena
Sally da Santa Helena, AE7089, foi uma das doadoras adquiridas pela Grama que ganharam um clone: é avó de Grama 2011 FIV.