CQG-Senepol incorpora novo técnico do Geneplus-Embrapa

Os programas Safiras do Senepol e Topázio Senepol ganham a incorporação de mais um renomado técnico do Geneplus, da Embrapa. Rodrigo Bonilha Botelho assume as avaliações visuais dos programas em nome da empresa que coordena as provas realizadas no Centro de Qualificação Genética Grama Senepol, o CQG-Senepol.

Tive o prazer de ser convidado para o programa que é fundamental para essa raça que encanta e, apesar de o meu contato com a raça ser mais recente, tenho aprendido todos os dias sobre ela e vou continuar me aprofundando com gente importante que conduz com tanta competência esses programas“, declara Rodrigo.

É mais um profissional altamente capacitado, que vai agregar muito no trabalho de avaliação que se propõe a ser o mais completo possível de qualificação de doadoras e touros“, afirma Júnior Fernandes, da Grama e da S+.

Para Rodrigo Botelho, a relevância do CQG-Senepol se verifica no crescimento da raça. “A importância do programa que o JR Fernandes criou com os selecionadores e técnicos está na identificação dos animais que podem ser multiplicados, contribuindo com o volume que o Senepol ganhou no Brasil e vai continuar ganhando, inclusive alimentando com muitas informações o próprio Geneplus e dando cada vez mais acurácia para o nosso banco de dados“, considera.

O médico veterinário Rodrigo Bonilha Botelho, do Geneplus, assume avaliações visuais de Safiras e Topázio Senepol. (Foto: Divulgação)

Rodrigo Bonilha Botelho é médico veterinário, pecuarista, empresário rural no Brasil e na Bolívia, jurado da ABCZ e técnico do Geneplus. Passa a fazer parte da equipe de avaliações do Safiras do Senepol e Topázio Senepol com outros técnicos de renome internacional de instituições como TecGen, DGT-Brasil, Byogenesis Bagó, Coan Consultoria, Intergado, S+ e Paraíso Nutrição Animal.

Mais detalhes sobre o CQG-Senepol na página dos programas https://senepoldagrama.com.br/safiras/procedimento/, onde estão as definições da estrutura, composição de índices e perfil técnico de quem atua nas avaliações do mais moderno e completo programa de qualificação de machos e fêmeas da raça Senepol no mundo.