Almir Sater prestigiou raça Senepol na Feicorte 2012

O pecuarista, cantor, compositor e ator Almir Sater, criador de animais da raça Senepol, esteve presente na 18ª edição da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Recepcionado pelo médico veterinário Junior Fernandes, da Grama Senepol, Jairo Ferreira Lima, da Genetropic Agropecuária, e Alex Marconato, do criatório Santa Helena Senepol, o criador atraiu a atenção de integrantes do grupo Parceiros do Senepol e de diversos interessados pela raça, apresentando animais consolidados produzidos pela parceria com o Condomínio Brandamundo, de Guilherme Barros Bumlai, sediado em Campo Grande (MS), e também outros mais novos, produzidos em parceria com a Grama, Genetropic e Santa Helena, denominados de PAS (Parceiros Almir Sater), do criatório Senepol da Morraria, de sua propriedade, sediado em Maracajú (MS).

“Conheci o Senepol fazendo uma parceria com o Junior, o Jairo e o Alex. Atualmente, os animais já estão com dois anos e meio, estão em trabalho de aspiração e já produziram vários filhos. Os primeiros deverão nascer no próximo mês de agosto. Os resultados são muito bons, por terem sido produzidos animais com ótima genética”, destacou Sater.

Sobre a o grupo Parceiros do Senepol, ele enfatiza a importância da troca de informações e conhecimento. “Firmamos uma sólida amizade e, por meio dela, uma relação de confiança. Tenho aprendido muito, pois ainda sou novo na raça. Na Feicorte, sinto uma evolução do Senepol ano após ano, pela qualidade e quantidade de animais expostos”, afirmou.