Almir Sater fecha parceria e se torna um parceiro do Senepol


O pecuarista, cantor, compositor e ator Almir Sater é o mais novo parceiro do Senepol. Ele, que tem propriedade no Pantanal, visitou a Fazenda da Grama, em Pirajuí (SP), e fechou parceria com criadores da raça. O projeto, denominado PAS (Projeto Parceiros e Almir Sater), conta com a participação da Genetropic Agropecuária, de Jairo Ferreira Lima, de Prata (MG), Fazenda Santa Helena, de Alex Marconato, Pirajuí (SP) e também da própria Fazenda da Grama, de José Antonio Fernandes Netto.
“As três fazendas usarão suas doadoras, bem como o banco genético com mais de 30 touros disponíveis para acasalamento diferenciado, além de toda a experiência e conhecimento, para promoverem os acasalamentos e enviarem os embriões para a fazenda do Almir, no Mato Grosso do Sul”, afirma o médico veterinário Junior Fernandes, diretor de Pecuária da Fazenda da Grama.
Os animais POI (puro de origem importado) serão desafiados em condições extremas do Pantanal. “Almir ficou encantando com a qualidade das doadoras, vistoriadas na visita. Ele acredita que o Senepol é a solução para aquela região por contar com características como rusticidade, ganho de peso, precocidade sexual, habilidade materna e qualidade de carne”, completa Junior.
Almir Sater concorda e afirma que sua expectativa é a melhor possível. “Espero muito dessa parceria. Conheci o gado dos parceiros e é muito bom, está tudo começando bem. Ainda estamos no início, claro, o entusiasmo é grande, mas os resultados virão. Como tudo o que fazemos em pecuária, é um trabalho de ciclo longo, mas, pela qualidade do Senepol, e pelo conhecimento que o Junior, Alex e Jairo têm da raça, estamos no caminho certo”, explica o pecuarista, que, inclusive, foi um dos compradores do touro campeão da raça no Centro de Performance CRV Lagoa 2008.
“É uma parceria de grande importância para a raça, abrindo uma região nova e mais um desafio para o Senepol mostrar sua qualidade, no calor do Pantanal. O próprio Almir está muito empolgado com a raça e já estamos na expectativa dos resultados”, afirma Alex Marconato. “É mais um criador de peso para o Senepol, um projeto que vai divulgar e auxiliar a expandir a presença da raça”, completa Jairo Ferreira Lima.
Todo o trabalho será conduzido pela equipe da Bioembryo Fertilização In Vitro, de Bauru (SP), sob a coordenação de seu diretor-presidente, o médico veterinário Walt Yamazaki. As aspirações serão concentradas na Fazenda da Grama, com o melhor das outras duas fazendas sendo enviado para lá. Os embriões produzidos serão transferidos na fazenda de Almir Sater.
O gerente de produto Corte Taurinos da CRV Lagoa, Alexandre Zadra, também esteve presente na fazenda no dia da visita de Almir e afirma que a Central está de olho nos futuros talentos. “O Almir já é parceiro de longa data da CRV Lagoa, tem grande penetração no Pantanal, e todos os envolvidos fazem um trabalho sério na raça. Com certeza vamos acompanhar de perto os resultados e poderemos levar os melhores touros jovens para o CP CRV Lagoa”, destaca.
Para completar e selar a parceria, Almir anunciou que disponibilizará uma prenhez rara do projeto PAS para o Leilão Parceiros do Senepol, que será realizado no dia 19 de junho, em São Paulo (SP), durante a Feicorte 2009.