1º Leilão Virtual do Programa Safiras do Senepol já tem data marcada



  • Clique aqui para fazer o download do catálogo
    O 1º Leilão Virtual do Programa Safiras do Senepol já tem data marcada: 03 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil. O programa, realizado pela Fazenda da Grama, de Pirajuí (SP), junto com parceiros de todo o Brasil, tem como objetivo avaliar as fêmeas PC (produto de cruzamento), PO (puro de origem) e POI (puro de origem importado) em idade jovem e chancelá-las quanto ao seu potencial genético e econômico. O projeto inovador visa um crescimento sustentável para os criadores, investidores e, consequentemente, para a raça Senepol.
    Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama, explica que “as fêmeas são avaliadas pelo potencial genético, perfil linear, adaptação, habilidade materna e fertilidade”. Ele explica que as avaliações estão superando as expectativas. “As notícias são muito boas. Os animais estão maravilhosos. Fechamos a pesagem intermediária e atingimos nossos objetivos, mesmo com o excesso de chuvas”, explica o médico veterinário. As bezerras avaliadas como superiores serão disponibilizadas no Leilão.
    As avaliações genéticas serão realizadas pela Prof. Dra. Lúcia, da Unesp de Jaboticabal (SP). No mês de outubro, estão sendo mensuradas características como adaptação, precocidade sexual (idade ao primeiro cio), CPM (conformação, precocidade, musculatura), tipo e umbigo; e habilidade leite (perfil linear).
    Ao final do programa, os animais serão selecionados e agrupados de acordo com a superioridade comprovada em todos os quesitos, como sendo “Animais Top” e “Líderes” para as categorias exigidas acima.
    Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9785-2152 ou através do e-mail jrfernandes@senepoldagrama.com.br.