S+ abre seus botijões em novo Leilão Anual de Sêmen, dia 30

Uma grande fonte de genética volta a abrir seus botijões no Leilão Virtual Anual de Sêmen S+ Senepol, marcado para o dia 30 de novembro, quarta-feira, 21h00, com transmissão pelo Canal Rural. A empresa especializada em Senepol volta a distribuir genética de seu banco de sêmen exclusivo pelo segundo ano consecutivo na forma de leilão.

folderleilaosemensfrente

Folder Leilão Virtual Anual Sêmen S+ Senepol 2016

Temos uma demanda cada vez mais firme por genética provada e o nosso banco de sêmen só tem animais que já mostraram seu valor no mercado, por isso essa nova edição do leilão”, explica Júnior Fernandes, da S+.

Serão comercializados pacotes de sêmen dos principais raçadores do Brasil e do Exterior, muitos deles raros e exclusivos dos botijões da empresa, que além de comercializar genética também presta assessoria comercial e técnica aos selecionadores e criadores de todo o Brasil.

03_1botijaos2

Botijão da S+ com sêmen raro de grandes genearcas exclusivos da S+, que formarão os lotes programados para o leilão do dia 30. (Foto: Assessoria de Comunicação S+)

Programamos pacotes especiais para IATF e sexados de macho que vão atender às necessidades da pecuária de corte com a garantia que os touros da nossa bateria nos permitem oferecer”, afirma JR Fernandes. “Os touros têm avaliação pelo Geneplus, da Embrapa, e nessa estação de monta que está em curso é uma grande opção você usar sêmen com garantia”, acrescenta Alex Marconato, sócio na S+.

Uma das atrações do leilão será a venda de 50% do mais novo contratado da S+, Argos da 3M FIV, que acaba de ser vice-campeão do CP Lagoa 2016, no meio de 147 touros jovens.

03_2argosda3mfiv0030

Vice-campeão do CP Lagoa 2016 e novo contratado da bateria da S+, touro ARGOS DA 3M FIV, de setembro de 2015, terá 50% à venda no leilão. (Foto: JadirBison)

Nascido em 07/09/2015 e filho de WC 403E Redeemer em July da CMI (RD Hercules 6801J, portanto genética da consagrada Arena 218 ET), Argos se classificou elite para Peso Final (570 kg, aos 13 meses), Ganho Médio Diário (1,596 kg), Espessura de Gordura (10,16mm) e CAR (-0,858). “Tem excelente conformação, precocidade e musculatura que indicam ser, mesmo jovem, um grande touro, como os números de sua avaliação comprovam”, admira-se JR Fernandes. “Por isso está na nossa bateria e vai agregar muito na pecuária de corte”.

Só tem linhagem de ponta no pedigree dele e o resultado nos deixou muito contentes, mostra que estamos no caminho certo da seleção”, comemora Marcelo Felício, do Senepol 3M, que na mesma prova também fez o campeão e mais seis animais entre os 30% melhores. “O que podemos fazer é compartilhar com o mercado, para que mais gente possa desfrutar dessa genética e a S+ nos dá essa oportunidade”, completou o titular da 3M, que divide a condução do criatório com os filhos Murilo, Marcelo e Maurício Felício.

03_3botijaos1

Botijões da S+ dão acesso a uma genética provada de grandes raçadores, com pacotes especiais para IATF e sexados de macho. (Foto: Assessoria de Comunicação S+)

O Leilão Virtual Anual de Sêmen da S+ será comercializado em 24 parcelas (1 + 23), com o primeiro pagamento programado apenas para o dia 20 de janeiro de 2017exceto a venda de metade do touro.

As informações sobre o remate, organizado pela Programa Leilões, estão na página especial que pode ser acessada no aplicativo da S+ para iOS e Android, bem como no site http://leiloes.senepolmais.com.br/semen2016, que tem todos os lotes e notícias a respeito dos animais que terão sua genética comercializada na noite do dia 30 e de forma virtual.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.