Virtual Grama Embryos tem 1000 embriões com alto valor genético

destaquesitegramaembryo2016

Leilão Virtual Embryos Grama Senepol & Convidados

A Grama Senepol dá aos criadores do Brasil mais uma oportunidade de investimento em embriões altamente qualificados. O Leilão Virtual Grama Embryos & Convidados acontece no dia 19 de setembro, 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural, e vai ofertar 1.000 embriões com elevado padrão genético.

Foi com embriões que a Grama começou, no ano 2.000, quando decidimos investir na seleção do Senepol, e é dessa forma que queremos dar uma oportunidade muito grande de os outros selecionadores adquirirem uma genética que foi melhorada durante 17 anos”, afirma JR Fernandes, da Grama e da S+, empresa que assessora o leilão.

Ele se referiu à importação pioneira que trouxe o Senepol ao Brasil, quando selecionou 700 embriões dos principais animais do berço da raça, a Ilha de Saint Croix, no Caribe, e dos Estados Unidos, dando origem ao rebanho da Grama. E ao processo de melhoramento genético que empregou no seu rebanho desde então, sem interrupção, usando programas de avaliação genética como o Geneplus, da Embrapa, e provas complementares de performance como o Safiras do Senepol, premiado internacionalmente por ser um programa completo na identificação de doadoras.

Pois são essas doadoras, campeãs do Safiras ou Safiras Top 10, que formam os 1.000 embriões do leilão, acasaladas com os principais touros do Senepol mundial, muitos deles raros, exclusivos do banco de sêmen da Grama.

Entre os touros listados nos embriões estão ícones importados como CN 6013D, Redeemer, PRR 978H, PRR 840ET, Sol 31, King Alpha, Blondie, Prosperity, Wizard 23D, Rondon 43K, Profit, entre outros.

Claro que a fêmea é fundamental, quando temos animais que passaram por um filtro tão completo como o do Safiras, daí entram raçadores como esses, pais com muitas garantias produtivas na história do Senepol, e dão mais qualificação ainda aos embriões que programamos para esse leilão”, acrescenta JR Fernandes. É a segunda edição do Grama Embryos, que aconteceu em 2015 com ampla liquidez.

O gestor de serviços da S+, Alex Marconato, confirmou a garantia mínima de um nascimento a cada três embriões adquiridos, o que dá ao comprador a chance de formar um rebanho de qualidade. “A garantia é mínima, mas a estatística mostra um nascimento muito superior a esses 33%, portanto quem investir em pacotes desse leilão estará muito bem servido de genética de qualidade em quantidade”, frisa.

A S+ também confirmou que haverá uma distribuição de serviços por parte da In Vitro Brasil para colocação dos embriões. “Será feita pelos laboratórios regionais da empresa, que se espalham por todo o Brasil, para facilitar e baratear os custos de implantação nas receptoras dos compradores ou nas centrais onde eles tenham contrato”, conclui.

O leilão tem um site exclusivo com todas as informações dos lotes, genealogias, imagens e filmagens de pais e mães, bem como o histórico do leilão e suas informações complementares. Basta acessar http://leiloes.senepolmais.com.br/gramaembryos2016/ ou abrir o aplicativo da S+ disponível para iOS e clicar no Leilão Virtual Grama Embryos & Convidados, para estudar e escolher os futuros descendentes de uma genética que evolui continuamente dentro do Senepol brasileiro.

BannerGRAMAEMBRYOSrelease

Leilão Virtual Embryos Grama Senepol & Convidados

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.