Safiras e Topázio divulgam resultados 2018.1 dias 19 e 20, em Lins e Pirajuí

Criadores de todo o Brasil têm muitos motivos para programar a participação na reunião final da edição 2018.1 dos programas Safiras do Senepol e Topázio do Senepol, marcada para os dias 19 e 20 de outubro, em Lins e Pirajuí, São Paulo. Um deles é conhecer as atualizações do CQG-Senepol e do PMGS, da ABCB. Outro é conhecer as novas doadoras e os novos touros melhoradores da raça a serem divulgados no primeiro dia, para depois vê-los de perto na Fazenda da Grama.

01-TrofeusSafirasSenepolParade

Troféus do Safiras do Senepol serão entregues junto com o Senepol Parade ao final da reunião, no dia 19, em Lins. (Foto: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Nossa reunião se tornou um programa completo, porque além de mostrarmos os resultados dos testes ainda temos um encontro técnico com pessoas que contribuem demais para os programas e para a raça, por isso esse evento não é só para quem tem animais inscritos na prova, mas para todo mundo que se interessa por melhoramento genético, que é o nosso objetivo principal“, afirma Junior Fernandes, da S+ e da Grama Senepol.

O encontro começa às 16h do dia 19, no hotel Blue Tree Park, em Lins. JR Fernandes dá as boas vindas e, em seguida, o presidente da ABCB-Senepol, Pedro Crosara, falará sobre os avanços do Programa de Melhoramento Genético Senepol. Fernando Garcia aborda novamente o tema da genômica e Liliane Sugisawa descreve as avaliações de carcaça, com as conclusões sobre qualidade de carne.

02-PedroCrosaraJR FernandesGrecoStudios

Pedro Crosara, presidente da ABCB-Senepol, fala na reunião do CQG sobre os avanços do PMGS. (Foto: Greco Studios)

Fechando as palestras, Gilberto Menezes mostrará os rankings dos dois programas elaborados pelo Geneplus, da Embrapa. O primeiro dia terminará com uma confraternização acompanhada de churrasco com carne de Senepol PO servido na parrilla.

Dia 20, sábado, entre 9 e 11 horas, os criadores visitarão a Fazenda da Grama, em Pirajuí, para ver de perto os animais ranqueados entre campeãs, Safiras Top 10 e Safiras, além dos touros. Os animais serão apresentados no curral da fazenda e a visitação se estende pela estrutura do Centro de Qualificação Genética Grama Senepol, o CQG-Senepol, que abriga os dois testes.

Logo em seguida, começa o envio dos animais aos seus destinos, para que na semana seguinte comecem a chegar os inscritos na edição 2018.2 dos dois programas, agendado para o período de 30 de outubro até 28 de fevereiro de 2019. Mais detalhes e informações estão em http://senepoldagrama.com.br/safiras/procedimento/.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias, Noticias Safiras e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.