Fazenda da Grama inova de novo e é pioneira na tecnologia de silobolsa

Mais um pioneirismo da Grama no campo da tecnologia em busca de melhores resultados em pecuária. Chegou na Fazenda da Grama em agosto o primeiro equipamento vendido no Brasil pela Multiagro para produção de silobolsa. O modelo SFM 100 já começou a trabalhar na fazenda.

02_1SFM100

Primeira máquina de silobolsa vendida no Brasil, SFM 100 da Multiagro

Agradecemos aos senhores José Antônio Fernandes Netto e Júnior Fernandes pela confiança depositada em nossa empresa, destacando o espirito empreendedor e moderno da Fazenda da Grama na busca de eficiência, redução de perdas e consequente melhoria na qualidade da alimentação de seu plantel Senepol”, escreveu em comunicado a fabricante Multiagro Implementos Agrícolas.

O objetivo do equipamento acionado pela TDF Trator é armazenar silagem de plantas inteiras, grãos úmidos e pré-secados, evitando perdas de alimentos a serem distribuídos para o gado em períodos de escassez de pasto.

02_2SFM100compactacao

já está em funcionamento na Fazenda da Grama, gerando compactação adequada

É de até 30% a estatística do desperdício de silagens no sistema convencional por superfície ou trincheiras, por uma série de fatores”, escreve a fabricante, enumerando as vantagens do seu processo: mantém a qualidade do produto armazenado; minimiza o uso de mão de obra; máquina funciona com motores de apenas 65/70 HP; economia de combustível por tonelada tratada; menor emissão de gases poluentes em função de evitar forragens estragadas, graças às lonas plásticas de maior qualidade; maior consumo animal devido à melhor palatabilidade.

02_3SFMBolsa

proteção em lona plástica especial

O diferencial do sistema vem da praticidade da máquina, tanto na acoplagem a tratores menores quanto no processo de picagem e na formação das bolsas de armazenamento, o que gera economia e mantém a qualidade do que será oferecido para o gado no período que ele mais precisa, no inverno, a fim de que ganhe peso para antecipar o abate ou o primeiro parto”, complementa a Multiagro.

O processo de ensilagem por bolsas plásticas foi criado na década de 1970, na Alemanha, e rapidamente ganhou os mercados de Canadá e Estados Unidos. Na América do Sul, chegou em 1994 e foi absorvido pelos produtores de leite de Argentina e Uruguai. Apenas na Expointer de 2016, em Esteio/RS, a Multiagro apresentou o SFM 100, que foi testado na safra deste ano e teve sua primeira unidade vendida agora para a Fazenda da Grama.

economia

economia

Nós sempre procuramos as melhores tecnologias para aumentar a produtividade e qualidade do nosso rebanho e dos nossos parceiros, por isso essa solução foi muito bem recebida aqui na Grama”, declarou Júnior Fernandes.

praticidade

praticidade

Os campos para estocagem do silobolsa estão prontos na Fazenda da Grama e o SFM 100 começa a armazenar os produtos em bolsas que podem variar de 60 a 100 metros de comprimento (2,7 metros de altura), podem render 120 a 150 toneladas por hectare e armazenam de 200 a 340 toneladas, conforme a pressão de compactação feita com potência necessária de até 110 cv.

02_6picador

e uma picagem mais precisa para os melhores resultados em armazenagem de alimentos.

Nosso objetivo com esse investimento é manter o rebanho com uma nutrição de alta qualidade e estamos com ótima expectativa para esse novo processo que implementamos na Grama”, concluiu JR Fernandes.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.