GRAMA LEVA SUA HISTÓRIA PARA O CAMARU 2023, COM 3 CLONES DA GRAMA 904, PARA O LEILÃO RESERVA NACIONAL.

Há mais de duas décadas, mais precisamente no ano de 2002, nasce a doadora GRAMA 904, a primeira fêmea oriunda de importação de embriões para o Brasil e uma das maiores matriarcas da raça Senepol até hoje, pois deu origem a várias famílias importantes. (tabela abaixo)

blank

GRAMA 904 coleciona em seu histórico reprodutivo progênies campeões das principais provas do Senepol, em especial Safiras e Topázios, eventos importantes, pois são fontes de pesquisas e dados que agregam demasiadamente aos projetos de melhoramento genético da raça, no Brasil.

Como destaque de sua produção, podemos citar a grande doadora GRAMA 142, que produziu número recorde de 1.058 embriões, se consagrou como Safira Top 10 já nas primeiras edições da prova e comprovou superioridade genética.

Dado todo histórico concreto de alta produtividade, a clonagem da GRAMA 904 foi fundamentalmente por sua importância para a raça Senepol. Atualmente ela possui três descendentes em central, o ZT 1888 (filho), líder do sumário da raça com acurária acima de 40%, o GRAZ 1942 (neto), TOP 0,1% e o ZT 5251 (neto), líder geral do sumário Embrapa Geneplus 2023.

blank

GRAMA 904 é até hoje sinônimo de produtividade e resultados consistentes. Justamente por isso que, no Camaru 2023, o Senepol da Grama disponibilizará ao mercado, três clones deste extraordinário animal, no Leilão RESERVA NACIONAL, dia 06 de setembro com transmissão pelo Canal do Criador.