Senepol da GRAMA: O Senepol EFICIENTE!

Dieta especial

Cada sócio na empreitada da genética Senepol importada dos EUA precisava separar duas fêmeas para cada embrião, um número maior de receptoras que atendia à recomendação dos técnicos que fariam aquele serviço, delicado para a época, escolhendo as que estivessem em melhor condição na hora do procedimento.

Os especialistas ainda receitaram para as barrigas de aluguel um bem elaborado regime alimentar, que as deixaria em condições de cumprir o protocolo de transferência dos embriões, condição que poderia diminuir o risco de não dar resultado. As transferências ocorreram em julho de 2001.

Doutor Nélio Roberto Amâncio de Ávila, que havia se formado com JR Fernandes na UNESP, em Jaboticabal, fez o trabalho na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, junto com o assistente Manuel Ávila.

Mesmo sob todos os cuidados, o resultado não foi o esperado, levando-se em conta o investimento. A taxa de prenhez foi perto de 30%, aquém da garantia contratual de 50% de efetividade dos embriões. Mas ainda tinha mais 150 deles para chegar e a compensação também era aguardada pelos sócios, algo que contaremos no próximo fascículo.