A Grama Senepol continua melhorando a sua própria performance, segundo números de produção de oócitos e embriões de suas doadoras e no volume de animais avaliados para eficiência alimentar em nível nacional.
A última estatística da ABS/In Vitro Brasil registrou uma média de 76 oócitos por doadora, um salto de 205% na produção em relação a 2015 (era de 35 a média). A efetivação dos embriões foi de 18,2 por doadora, 190% a mais que em 2015 (eram 9,6).
Os resultados colocam a Grama 217% acima do segundo maior produtor de embriões por doadora da raça no Brasil. Além de ser primeiro lugar na produção de oócito por doadora entre todas as raças bovinas, maior média de oócitos e segunda maior de embriões. Os números colocam a Grama Senepol ainda como a quinta maior produtora de embriões do Brasil entre todas as raças de corte.

Os 48 cochos eletrônicos instalados pela Intergado na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, também são responsáveis pelo maior número de avaliações de eficiência alimentar dentro da raça no País. Dos 27.600 animais que já passaram por tal medição, 16 mil são da raça Nelore e 6 mil são do Senepol, sendo 3.600 apenas da Grama (60% do total da raça). Estatísticas que explicam a vanguarda e superioridade do criatório que se impõe o compromisso de melhorar a cada dia.
