O programa

Programa Safiras do Senepol.

 

A chancela da pesquisa

 

safirasLapidar uma raça e refletir seu brilho em números. A ideia gerou o Programa Safiras do Senepol, um teste de performance realizado na Grama, em duas edições anuais, que avalia fêmeas em idade jovem e as chancela de acordo com seu potencial genético e econômico.

É um programa democrático, aberto a todos os criadores interessados, que produz resultados compartilhados pelos participantes, em benefício próprio e daqueles que irão adquirir estes animais.

O processo de avaliação é coordenado pela equipe técnica da S+, com a participação de renomados pesquisadores da Unesp, Embrapa, Instituto de Zootecnia e Coan Consultoria.

Considerado um grande campo de fomento à pesquisa científica da raça Senepol, é também um dos maiores programas de avaliação de fêmeas do país pela quantidade de animais em estudo.

São analisados critérios como o escore do trato reprodutivo, ultrassonografia de carcaça, escore visual, adaptação e desempenho produtivo.

E o resultado aponta o caminho para o crescimento sustentável da raça, minimizando riscos e potencializando resultados para quem investe em Senepol.

Enfim, um programa chancelado pela pesquisa e reconhecido pelo mercado.

Os comentários estão encerrados.