Senepol da Canaã é o mais novo integrante do grupo Parceiros do Senepol


O condomínio Senepol da Canaã, mantido há cerca de um ano pelos criadores Ricardo Magnino e Diego Franco Miguel na cidade de Uberlândia (MG), passou a integrar o grupo Parceiros do Senepol. Com mais de 20 anos de experiência em pecuária de corte, Magnino se uniu a Miguel, um jovem empreendedor que trabalhava com recria de gado de corte, para investir na raça Senepol com seriedade e compromisso, a fim de fazer dela um novo marco na cadeia produtiva da carne.
Os criadores foram atraídos pelas diversas vantagens proporcionadas pelos animais da raça Senepol, que são extremamente dóceis, possuem alta conversão alimentar e são extremamente precoces, além de apresentarem carne macia e de ter touros com altíssima libido e que ainda cobrem a campo.
Nesse período de trabalho com a raça, o condomínio Senepol da Canaã adquiriu animais dos criatórios: Senepol da Soledade, Senepol Tufubarina, Senepol da Goud, Senepol da CMI, procurando doadoras com altos índices de qualidade genética a fim de viabilizar a produção de animais diferenciados, contribuindo para o melhoramento genético. No recente evento realizado na Feicorte 2011, Leilão Genética Parceiros do Senepol, o Condomínio adquiriu animais da Grama e Genetropic e a partir daí, conheceram em detalhes o trabalho do Grupo Parceiros do Senepol e optaram por ingressar no grupo. “Acreditamos no trabalho deste grupo e na forma como as ações são conduzidas”, afirma Magnino. Para Diego Franco, a grande vantagem em participar é poder contar com a experiência técnica e comercial de um grupo sério e coeso.