S+ marca presença na 13ª Feagro, em Comodoro (MT), e acompanha trabalho da Chácara Olho D’Água


A S+ marcou presença em um mais um grande evento da pecuária nacional. Atendendo convite de André Sanchez, da Chácara Olho D’Água, Junior Fernandes e Alex Marconato estiveram na 13ª Feagro (Feira e Exposição Agropecuária de Comodoro), realizada em maio, em Comodoro (MT).
Durante as atividades da exposição, que contou com a mostra de animais Senepol, Junior Fernandes falou sobre as características e benefícios da utilização da raça e conheceu diversos pecuaristas interessados.
A Chácara Olho D’Água é parceira da Fazenda da Grama desde 2008, quando adquiriu prenhezes, aspirações e matrizes no Leilão Parceiros do Senepol daquele ano. Em 2009, a propriedade adquiriu Loira da Grama, grande destaque do Leilão na oportunidade, estabelecendo recorde mundial de preço na raça.
“Acredito que a raça Senepol, através do cruzamento industrial, contribui muito para o segmento, possibilitando a melhoria no ganho de peso e a qualidade das carcaças dos animais”, argumenta o pecuarista.
A Chácara Olho D’Água possui diversos touros comprados diretamente da Fazenda da Grama. Alguns são POI (puro de origem importado) e outros são PC (produto de cruzamento). De acordo com Sanchez, alguns desses reprodutores, colocados junto com vacas e novilhas, imediatamente começaram a correr atrás delas e cobri-las, mesmo com a situação desfavorável – o clima na região chegava a 40º C. “Esses touros demonstram uma alta capacidade de enfrentar as adversidades do clima local, não necessitando de cuidados especiais, como um local para abrigo e suplementação diferenciada. Eles acompanharam as vacas Nelore por toda a extensão do pasto”, finaliza.
Confira galeria de fotos do evento






Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.