Primeiro Leilão MAC Senepol e Grama Senepol é sucesso de vendas

024_leilao_mac_grama_2014

O evento aconteceu no último dia 05, durante a FECIAGRO

O criador Marcos Mota, proprietário da Fazenda Paiadão, trabalha com a raça Senepol desde 2011, já tendo alcançado resultados expressivos em um curto período de tempo. Localizada a 19 quilômetros de Gurinhatã (MG), na região dos Patos, a propriedade possui uma condição geográfica privilegiada, pois é coberta de terra furna, na qual os pastos se mantêm verdes mesmo em período de seca.

É com muita competência, cuidado e dedicação que o Criatório MAC Senepol tem caminhado ao longo desse tempo. De acordo com o criador, da experiência com o Senepol foi possível perceber a qualidade da raça vendo o nascimento dos animais. “Com bezerros já nascidos na fazenda, é possível observar que o Senepol é um animal dócil, rústico e precoce. Assim, em pouco tempo de manejo, já é possível perceber o valor desse animal, sabendo que os investimentos só trarão lucros”, destaca Mota.

Evento de sucesso

Como resultado desse investimento lucrativo e da parceria com o Criatório Grama Senepol, o criador realizou na FECIAGRO (Feira de Negócio Agroindustrial de Ituiutaba) o primeiro leilão da raça Senepol da cidade e região, no dia 05 de junho, no Parque de Exposição JK.

Marcos pôde comprovar o sucesso nas vendas dos 40 touros Senepol, obtendo uma média de R$ 11.500 por animal. É importante destacar que o evento não teve transmissão ao vivo, as vendas foram no recinto, totalizando um faturamento em R$ 460 mil, para um público estimado em cerca de 400 pessoas.

Através dessa experiência, os investidores de Ituiutaba e região puderam conhecer melhor o Senepol, e os criadores Marcos (Mac Senepol) e Júnior (Grama Senepol) obtiveram novas parcerias firmadas. O intuito é difundir ainda mais a raça nos quatro cantos do país. As expectativas para o próximo ano são de um leilão virtual através do Canal do Boi, com estimativa de 80 touros.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + vinte =