Leilão Safiras Grama cresce 13% e iguala valorização da campeã

O Leilão Virtual Safiras do Senepol Grama & Convidados voltou a marcar um novo recorde de valorização para doadoras chanceladas pelo maior e mais completo programa de avaliação de fêmeas da raça no mundo. Na noite do dia 29 de junho, com transmissão pelo Canal Rural, o leilão comercializou 32 jovens doadoras pela expressiva média de R$ 43 mil, que representa faturamento 13% maior do que a última edição do mesmo leilão, ocorrido em novembro de 2015.

A diferença é que naquela ocasião foram vendidas doadoras que acabavam de sair da edição 2015.1 da prova, que teve 250 novilhas avaliadas. O atual vendeu fêmeas que se qualificaram na edição 2015.2, terminada em março, a primeira que teve duplicação de capacidade de inscrições e dois grupos contemporâneos de idades diferentes avaliados.

O destaque do último leilão foi a campeã do grupo 2 do Safiras do Senepol 2015.2, Goud 556 (OLR Único Rojo 4Y x WJ Wizard 23D), nascida em 26/10/2014, que foi disponibilizada pelo Goud Senepol, de Gilmar Goudard, e que agora tem outros dois sócios: Grama Senepol e Giongo Senepol. Ela recebeu valorização total de R$ 378 mil (um terço para cada comprador) e se igualou à campeã da edição anterior do Safiras, Graz 70, vendida em novembro pela parceria Grama/ZB Senepol ao criador Marcus Farah, do Senepol Belvale.

Genova da Goud, campeã do Safiras do Senepol 2015.2 e lote mais valorizado do leilão da Grama, em junho. (Foto: Jadir Bison)

Genova da Goud, campeã do Safiras do Senepol 2015.2 e lote mais valorizado do leilão da Grama, em junho. (Foto: Jadir Bison)

Essa valorização é fruto da importância que os selecionadores dão a um programa que qualifica as doadoras desde muito jovens para dar a eles exatamente a segurança de que elas serão muito produtivas e que atenderão uma demanda muito exigente por animais de qualidade”, declarou Jr Fernandes, da Grama Senepol e da S+, empresa que assessorou o leilão.

São duas provas anuais do programa Safiras do Senepol, que acontece na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP. Está em curso a edição 2016.1, que em setembro conhecerá as mais bem classificadas conforme o desempenho de cada uma em características econômicas de grande relevância e que terão o ranking estabelecido pelo Geneplus, da Embrapa.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Noticias Safiras e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.