Junior Fernandes, da Senepol +, e a procura da safira dourada

JuniorFernandesDBOCoordenador do programa Safiras do Senepol fala sobre a última edição da prova, que terá seus resultados divulgados em 11 de março.

A Senepol + anuncia no próximo dia 11 de março as campeãs da prova Safiras Senepol 2015.2, que teve início em novembro do ano passado. Participaram desta edição da prova 240 animais de cerca de 40 criatórios de oito Estados diferentes.

Em visita aos estúdios do Portal DBO, Júnior Fernandes, coordenador técnico do programa, falou sobre a última edição da prova, que teve como novidade a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que agora é resposável em rodar as análises e gerar os índices para a prova.

O Programa Safiras surgiu em 2009 com objetivo de qualificar jovens doadoras e multiplicar a genética das melhores ranqueadas. A prova dura em média 150 dias e acontece na sede da Fazenda da Grama, de propriedade de Júnior Fernandes. Além das avaliações visuais, os animais são submetidos a testes de características reprodutivas, ganho de peso e eficiência alimentar.

Fonte: Portal DBO
http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Super-manchete/Junior-Fernandes,-da-Senepol-,-e-a-procura-da-safira-dourada/15460

Esta entrada foi publicada em Notícias, Noticias Safiras e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.