GRAMA Senepol – Retrospectiva 2014

Foi um ano e tanto…
Vai embora 2014, com um marco na história da pecuária brasileira, do senepol do brasil, do senepol da grama. primeiro leilão, parcerias novas e antigas cada vez mais sólidas, personagem de livro, clone, história… tudo isso movimentou a vida da família grama em mais um ano de missão cumprida.

O cenário de onde saíram vários projetos inovadores hoje encampados pela pecuária do brasil, entre eles o programa safiras do senepol, foi também palco de muitas reuniões do grupo parceiros do senepol, que a marca de josé antônio fernandes netto e júnior fernandes ajudou a fundar.

Dali saíram muitos negócios que beneficiaram vários criadores de todo o país. e de onde foi montado o primeiro leilão 15 anos genética grama e convocados, que aconteceu no final de maio e teve valorização recorde mundial na raça, com a venda de 30 doadoras, metade delas de seus convidados especiais.

Enquanto isso, a grama recebia na sua propriedade, em pirajuí/sp a bezerra tn01, primeiro clone registrado do mundo e de ninguém menos que loira da grama. ela também, a clone, já foi avaliada e qualificada safira top 10… outra conquista.

O sucesso se estendeu ao congresso mundial do senepol, no começo de setembro, em uberlândia, onde a grama foi homenageada pela associação nacional de criadores pelo reconhecimento do esforço em trazer a raça para o brasil, no ano 2000, o que transformou o criatório de zé torneira em personagem de livro, o livro oficial da raça no mundo, com o qual a grama contribuiu técnica e culturalmente, já que foi pioneira na introdução do senepol por aqui, na forma de embriões. e isso foi há 15 anos!

Uma marca debutante em leilão, mas que desde o princípio colecionou produtividade… chegando em 2014 a 4 mil embriões produzidos de suas doadoras, sendo 3.200 na tecnologia de fiv, muitos deles transferidos nas propriedades de parceiros espalhados por todo o brasil. uma marca que esfrega as mãos para comemorar o fim deste 2014. e já arregaça as mangas para que em 2015, nos seus 16 anos, possa oferecer mais algumas excepcionais opções de escolha pelo melhor caminho a seguir.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Videos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.