Grama oferta 1000 embriões com genética que formou a sua história

E-mkt

É como se a Grama Senepol estivesse voltando 16 anos em sua história. Só que transferindo a outros criatórios o mesmo produto que deu início ao seu rebanho dentro da raça. Com um volume maior e qualidade que já percorreu muitos anos de melhoramento genético. É com esses ingredientes que se formou o Leilão Virtual Grama Embryos e Convidados, marcado para o dia 24 de setembro, 20h00, com transmissão do Canal do Boi. Em oferta, 1.000 embriões das mais importantes doadoras da marca, acasaladas com os mais destacados reprodutores do Senepol mundial.

“Relamente, foi assim que começamos, trazendo 700 embriões do que tinha de melhor em vários criatórios dos Estados Unidos”, lembra Júnior Fernandes, titular da Grama. “A diferença é que já percorremos 16 anos de seleção por aqui e formamos famílias que se consagraram com seus produtos ao longo desses anos todos, dentro da Grama e de muitos parceiros”.

Ele cita, entre os benefícios desse caminho, o programa Safiras do Senepol, que começou em 2009 na própria Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, e que já avaliou mais de 1.500 fêmeas jovens. Tornou doadoras Top 10 o equivalente a 10% desse total e é dessas doadoras identificadas e qualificadas, mais alguns ícones da marca de José Antônio Fernandes Netto, que sairão os embriões do leilão.

“Sem contar que nós tivemos o cuidado de escolher cada doadora para acasalar com cada touro indicado e muitos exclusivos do nosso banco de sêmen”, ressalta o criador. Entre os touros mais importantes do Senepol mundial compõem os embriões raçadores como CN 6013D, Redeemer, PRR 978H, PRR 840ET, Sol 31, King Alpha, Blondie, Prosperity, Wizard 23D, Rondon 43K, Proffit, entre outros.

“A gente sempre fala das doadoras, que são importantes pela produtividade e capacidade de gerar novas doadoras ou novos touros que vão se destacar depois, mas esses pais são uma garantida muito grande de resultado, portanto os embriões são todos muito qualificados”, destaca Alex Marconato, gestor de Serviços da S+, fundada por ele e por Júnior Fernandes, gestor de Produtos da empresa que coordena o grupo Parceiros do Senepol.

Ele confirmou a garantia de uma prenhez a cada três embriões comercializados, a exemplo do que sempre ocorreu na venda de pacotes desse tipo de produto em leilões organizados pela S+. “Nós estamos falando de um volume muito grande, mas é uma garantia mínima, porque muita gente tem obtido índices muito superiores a esses 33%, mais até que o dobro disso”, revela.

Além da qualidade de todos os pacotes de embriões, outro brinde do leilão será a facilidade de implantação decorrente da parceira da Grama com a In Vitro Brasil, que vai disponibilizar seus técnicos para a colocação dos produtos nas receptoras dos investidores ou nas centrais de receptoras onde os criadores tenham negócios.

“É mais uma facilidade, por causa da abrangência da In Vitro Brasil em todo o território nacional, mais um convite para quem quiser colocar uma semente Grama muito qualificada em seu plantel”, conclui Júnior Fernandes. O leilão também terá um site exclusivo com a descrição de toda a genética dos lotes e vídeos das famílias que formam os pacotes do evento. As informações estão disponíveis em http://leiloes.senepolmais.com.br/gramaembryo/. É só clicar, conhecer e programar os investimentos.