Dirigentes das fazendas parceiras e da ABCB Senepol participaram das avaliações finais do programa Safiras do Senepol em Pirajuí (SP)


Os parceiros da Fazenda da Grama que participaram do Programa Safiras do Senepol 2009 se reuniram recentemente em Pirajuí (SP) para conhecer os resultados e participar das avaliações finais. Participaram da primeira edição do programa oito propriedades: Fazenda da Grama, Genetropic Agropecuária, Fazenda Santa Helena, Fazenda San Francisco, Fazenda Água Limpa, Fazenda Capim Dourado, Estância Goudard e Fazenda Tufubarina, num total de 53 fêmeas avaliadas. Os dirigentes de cada parceiro marcaram presença na reunião e nas avaliações finais. Esteve presente também o presidente da ABCB Senepol (Associação Brasileira de Bovinos Senepol), Ricardo Carneiro.
O programa, realizado pela Fazenda da Grama, tem como objetivo avaliar as fêmeas PC (produto de cruzamento), PO (puro de origem) e POI (puro de origem importado) em idade jovem e chancelá-las quanto ao seu potencial genético e econômico. O projeto inovador visa um crescimento sustentável para os criadores, investidores e, consequentemente, para a raça Senepol.
O 1º Leilão Virtual Safiras do Senepol acontece no dia 03 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil.