Curso que foca no resultado das propriedades pecuárias de corte será realizado em Ribeirão Preto (SP)

A Academia da Pecuária, a Coan Consultoria e a Scot Consultoria promovem no próximo dia 10 de dezembro, das 8h30 às 17h30, no Hotel Íbis, em Ribeirão Preto (SP), o curso “Gestão visível: foco no resultado”. O treinamento deverá receber pecuaristas, profissionais e estudantes de diversas regiões.
O objetivo do curso é abordar o gerenciamento de propriedades de pecuária de corte, controlar receitas, despesas, evolução do rebanho, fluxo de caixa e obter índices como: custo cab/mês, custo de arroba produzida, desfrute, receita/hectare/ano, entre outros. No programa será utilizada uma das ferramentas do sistema PEC GESTOR. Trata-se do PEC GESTOR – GR. “Trata-se de um treinamento simples, dinâmico e objetivo, com foco no resultado”, afirma Junior Fernandes, da Academia da Pecuária.
Na programação do curso estão os temas “gestão: uma visão do gerenciamento eficaz na pecuária de corte”; “a importância dos controles: a simplicidade faz a diferença” e “gestão por resultado: uso na prática do Pec Gestor-GR”. Os participantes receberão, inteiramente grátis, a Planilha de Gestão de Resultados do Pec Gestor.
Pecuaristas que já utilizam as planilhas para o gerenciamento de suas fazendas destacam a revolução que aconteceu em seus negócios. “Nunca usei antes uma planilha financeira. Achei simples e transparente. Fotografa bem os aspectos da atividade”, diz Cláudio Viero, da Fazenda Bela Manhã, de Naviraí (MS). “Simples e objetiva. Simples pela facilidade no lançamento dos dados. Objetiva pela forma como trata os índices de impacto da pecuária”, diz Sebastião Fogaça, da Sacramento Farms, de Paranaíba (MS). “No momento em que vivemos, precisamos de ferramentas como estas. A tomada de decisão é imediata”, completa Jairo F. Lima, da Genetropic Agropecuária, de Prata (MG).
Os instrutores do treinamento serão Junior Fernandes e Rogério Coan. Junior Fernadnes é médico veterinário, mestre e doutor em Reprodução Animal pela Unesp de Jaboticabal, com MBA em administração de empresas pela USP e especialização em administração rural pela FGV. É Master Practitioner e Trainer em PNL, com formação em negociação, coaching e liderança e gestão de tempo, sendo um consultor com grande experiência no agronegócio.
Rogério Coan, por sua vez, é zootecnista, mestre e doutor em Produção Animal pela Unesp de Jaboticabal, especialista em Administração de Empresas pela Unesp, Practitioner em PNL, e responde pela divisão de consultoria das empresas Scot e Bigma Consultoria, atendendo companhias como CRV Lagoa, Top in Life, Fri-Ribe, entre outras.
O investimento para participar do curso é de R$ 380,00 por participante. As inscrições podem ser feitas através do fone (17) 3343-5111 ou através do site www.scotconsultoria.com.br. Mais informações: contato@academiadapecuaria.com.br.