Criadores e técnicos estarão reunidos para apresentação das campeãs de performance do Programa Safiras do Senepol

Criadores durante visita na Fazenda da Grama em Pirajuí-SP conhecendo a estrutura do Programa Safiras do Senepol. Alta tecnificação.

Criadores durante visita na Fazenda da Grama em Pirajuí-SP conhecendo a estrutura do Programa Safiras do Senepol. Alta tecnificação.

Será divulgado no dia 12 de março o resultado final da edição 2015.2 do programa Safiras do Senepol, o mais completo programa de avaliação de fêmeas da raça adaptada que mais cresce no Brasil.. Serão conhecidas as três campeãs do teste, além das novas Safiras Top 10 e as doadoras denominadas Safiras. O encontro acontecerá em Pirajuí/SP, com a presença de técnicos, criadores e dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Senepol (ABCB-Senepol).

O Safiras do Senepol foi criado pela Fazenda da Grama, em 2009, para qualificar jovens doadoras da raça e multiplicar as melhores ranqueadas na prova, que foi premiado internacionalmente pela sua contribuição à raça Senepol.

Com o passar dos anos, evoluiu o rigor das premissas para classificação das fêmeas inscritas por selecionadores de todo o Brasil, que ganham o direito de comercializar produtos das melhores doadoras em leilões chancelados com a marca Safiras e assessorados e organizados pela S+, empresa que presta serviços de assessoria técnica e comercial aos criadores.

Safiras do Senepol qualificadas no programa têm garantia de produtividade em  avaliação de sete características de impacto econômico, incluindo eficiência alimentar.

Safiras do Senepol qualificadas no programa têm garantia de produtividade em avaliação de sete características de impacto econômico, incluindo eficiência alimentar.

A S+ coordena a prova, em parceria com Embrapa-Geneplus, Aval, Intergado, Instituto de Zootecnia, TecGen, Unesp, Coan Consultoria, entre outras empresas. Representantes de todas essas instituições estarão em Pirajuí para o evento final da atual edição, que bateu o recorde de inscrições da prova e que já passou de 1.500 fêmeas avaliadas.

Foram 240 novilhas participantes da edição 2015.2, que começou em novembro e estreou uma nova estrutura de cochos eletrônicos implantados pela Intergado, para medição de eficiência alimentar. A capacidade duplicou e tornou o Safiras o maior da América Latina em medição de eficiência alimentar. Além dessa característica, compõem o índice do Safiras para elaboração do ranking aferições de escore do trato reprodutivo, população folicular, carcaça, frame, ganho de peso e avaliação visual.

A Embrapa assumiu, já nesta edição a responsabilidade pelo estabelecimento dos índices e rankeamento da prova. O Dr. Gilberto de Menezes é quem regerá a reunião de encerramento. O evento terá reunião para divulgação dos resultados, seguida de visitação às instalações da prova e acesso aos grupos de doadoras classificadas nas diferentes categorias. O encontro será no dia 12 de março, com programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMA SAFIRAS DO SENEPOL 2015.2 – Resultado Final*

11/03 19h00 –  Confraternização Boas vindas Pirajuí/SP
12/03 09h00 –  Apresentação de resultados Pirajúi/SP – Câmara Municipal
          12h00 –  Almoço Pirajúi/SP
          14h00 – Visita à Fazenda da Grama Pirajuí/SP
          17h00 – Encerramento

* Informações: (016) 9 9785-2152 ou (016) 9 8177-0262

SUGESTÃO DE HOSPEDAGEM

Hotel Pirajuí Plaza – Pirajuí – SP
Reservas: (14) – 3572-8800
http://www.pirajuiplazahotel.com.br/index.php?ident=10

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Por favor confirme sua presença no evento preenchendo os campos abaixo:

Esta entrada foi publicada em Notícias, Noticias Safiras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.