1º Leilão Virtual do Programa Safiras do Senepol será realizado no dia 03 de dezembro


  • Clique aqui para fazer o download do catálogo
    O 1º Leilão Virtual do Programa Safiras do Senepol acontecerá no próximo dia 03 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil a partir das 20h. O programa, realizado pela Fazenda da Grama, de Pirajuí (SP), junto com parceiros de todo o Brasil, tem como objetivo avaliar as fêmeas PC (produto de cruzamento), PO (puro de origem) e POI (puro de origem importado) em idade jovem e chancelá-las quanto ao seu potencial genético e econômico. O projeto inovador visa um crescimento sustentável para os criadores, investidores e, consequentemente, para a raça Senepol.
    Serão disponibilizadas no Leilão Virtual 20 novilhas do Programa Safiras, 12 prenhezes raras, 12 bezerras ao pé e 10 garrotes POI. Um dos destaques será um lote exclusivo de prenhês de Loira da Grama, recordista mundial da raça em valor.
    Participaram do Programa Safiras do Senepol 53 jovens novilhas de sete criatórios convidados: Genetropic Agropecuária, Fazenda Santa Helena, Fazenda Capim Dourado, Estância Goudard, Fazenda Água Limpa, Fazenda Tufubarina e Fazenda San Francisco. Todas as fêmeas foram avaliadas em características como precocidade sexual, fertilidade, adaptação máxima, desempenho (peso e ganho de peso), qualidade de carcaça (ultrassonografia) e perfil linear (conformação, leite e racial).
    As avaliações do programa foram realizadas em parceria com a Unesp de Jaboticabal (SP), a Embrapa de São Carlos (SP), o Instituto de Zootecnia de Sertãozinho (SP), Aval e Coan Consultoria. O programa contou também com apoio da ABCB Senepol (Associação Brasileira de Bovinos Senepol).
    Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama, explica que “as fêmeas são avaliadas pelo potencial genético, perfil linear, adaptação, habilidade materna e fertilidade”. Ele ressalta que as avaliações superaram as expectativas e os resultados foram considerados excelentes.
    O catálogo do Leilão pode ser conferido no site www.senepoldagrama.com.br. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9785-2152 ou através do e-mail jrfernandes@senepoldagrama.com.br.