Institucional 2015 – Grama Senepol

Fazenda da Grama, a marca de uma história. A vanguarda está em todas as ações que promove. Já em 1999, com os primeiros nascimentos de cruzamento industrial, o criatório da família Fernandes foi em busca de algo inovador, que culminou em 2.000 com o pioneirismo na introdução do Senepol no Brasil. Eram 700 embriões importados dos Estados Unidos. Em toda sua trajetória, nunca mais parou de selecionar o taurino que revolucionou a pecuária de corte do Brasil, graças à sua capacidade de produzir, pela monta natural, um cruzamento industrial diferenciado, com mais carne de maior qualidade em menos tempo.

Os resultados da utilização do Senepol mostraram o caminho a seguir, estabelecendo parcerias para unir forças entre muitos criatórios e contribuir com o desenvolvimento da raça no país. Foi assim que a Grama se tornou o sócio fundador número 1 da Associação Brasileira dos Criadores de Senepol.

Aqui também nasceu o programa Safiras do Senepol, que desde 2009 já avaliou mais de 1.500 fêmeas, com uma evolução genética observada em cada safra de doadoras qualificadas no programa, que já foi premiado internacionalmente por causa de sua relevância na identificação de doadoras jovens da raça.

grama-senepol-placa

Grama Senepol, uma filosofia de trabalho.

Foram da Grama também o primeiro e o segundo clones registrados de Senepol no mundo e outras tantas tecnologias adotadas para incrementar a produtividade e os ganhos de todos os seus clientes e parceiros espalhados pelo Brasil.

Nesse rebanho está a base de muitos planteis, que se avermelharam confiando no melhoramento genético obtido na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, em cada geração de machos e fêmeas que formam famílias em diversas outras marcas.

Por ser um campo de tantas provas e resultados certificados por grandes instituições e programas de melhoramento, a Fazenda da Grama se orgulha de se manter constantemente com as porteiras abertas a todos que queiram seguir o seu slogan: Grama Senepol, uma filosofia de trabalho.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.