Grama Senepol vira personagem de documentário no Canal Rural

A Grama Senepol está em cena. Um documentário intitulado Grandes Fazendas, produzido pelo Canal Rural, tem a Fazenda da Grama como personagem e estreia dia 16, sábado, 20h30reexibição dia 17, domingo, 20h00. Vai contar a história do pioneirismo da família de José Antônio Fernandes Netto na introdução da raça Senepol no Brasil na forma de embriões importados dos Estados Unidos no ano 2.000.

01-AFazendaDaGramaAerea

A Fazenda da Grama, personagem principal do documentário Grandes Fazendas, do Canal Rural. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Durante algumas semanas de 2017 e 2018 e em alguns eventos importantes da agenda da Grama, como seus leilões elite e reuniões do Safiras do Senepol e Topázio do Senepol, o diretor de fotografia Humberto Bassanelli e a jornalista Paula Sant’Ana estiveram na companhia de Junior Fernandes e sua equipe na fazenda, em Pirajuí/SP, ou onde quer que a genética Grama fosse apresentada. Captaram imagens, detalhes e entrevistas para enriquecer o material que agora vai ao ar em um programa de 24 minutos.

03-Bassanelli

O diretor de fotografia Humberto Bassanelli: organização facilitou o trabalho de captação.

O Junior [Fernandes] poderia ser produtor de cinema, porque a gente viu tanta organização que até facilitou o nosso trabalho nessa fazenda, que se confunde com a história do Senepol“, relata Bassanelli, com vasta experiência internacional em documentários.

Vamos mostrar a trajetória desse criatório que é exemplo de gestão, profissionalismo, parcerias e resultados que o Brasil precisa, através de uma genética que permite produzir mais em menos tempo e com mais qualidade“, acrescenta Paula Sant’Ana.

02-EquipeGrandesFazendas

A jornalista Paula Sant’Ana e a equipe do programa Grandes Fazendas, em entrevista na Fazenda da Grama.

O documentário vai incluir depoimentos de técnicos, criadores e dirigentes da ABCB-Senepol a respeito da contribuição da Grama para o melhoramento genético do Senepol no Brasil e o seu papel em ações que beneficiaram a raça, como o PMGS e outras iniciativas.

04-JRFernandesNoGrandesFazendas

JR Fernandes, da Grama, em depoimento para o documentário Grandes Fazendas, que estreia dia 16.

O acordo com a produção do Canal Rural gerou um vídeo de pouco mais de 7 minutos que resumi o que seria o programa Grandes Fazendas e que a Grama compartilhou em abril nos seus canais sociais e de mídia, como um aperitivo do que virá na história a ser contada e mostrada em detalhes a partir de agora.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.