Grama participa de encontro histórico do Senepol em SP

Um encontro em São Paulo marcou a história do Senepol no mundo e no Brasil. A Grama Senepol participou do evento promovido pela Nova Vida no final de outubro e que celebrou a visita de Hans Lawaetz ao Brasil. Ele é filho do homem que iniciou a seleção Annaly Farms na ilha de Saint Croix, Ilhas Virgens, onde a raça nasceu100 anos. Grama e Nova Vida foram os responsáveis pela introdução do Senepol no Brasil, no ano 2000.

Para nós foi uma honra estar mais uma vez ao lado da lenda viva do Senepol”, comemorou Júnior Fernandes, da Grama, ao lado da esposa, Carla Cuzzi Fernandes.

01_1jr-hans-carla

Hans Lawaetz, entre JR Fernandes e Carla Cuzzi Fernandes, no encontro em São Paulo: admiração mútua de quem faz parte da história do Senepol. (Foto: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Ambos se juntaram a um grupo de 40 criadores convidados para um jantar que contou com a presença de Hans Lawaetz, que contou em palestra a história da raça e revelou suas impressões sobre o desenvolvimento do Senepol no Brasil.

Não é só negócio o que me traz aqui, são também as amizades, é poder me juntar a uma verdadeira família que vimos aqui na construção do Senepol”, declarou Lawaetz, acompanhado da filha, Jodie, com quem divide as funções na Annaly Farms, berço da linhagem WC, onde seu pai, Frits, começou a criação em 1949.

Hans Lawaetz esteve em São Paulo para participar desse encontro com selecionadores e para acompanhar os leilões promovidos pela Nova Vida, que contaram com a assessoria da S+, de JR Fernandes.

Eles já estiveram juntos algumas vezes, no Brasil e em Saint Croix. Em 2012, foi das mãos de Lawaetz que JR Fernandes recebeu o prêmio Mario Gasperi pela relevância do programa Safiras do Senepol, citado no encontro pela Nova Vida e pelo próprio Lawaetz.

Entendemos que o crescimento da raça por aqui se deve ao uso da FIV e identificar o potencial das fêmeas que podem fornecer embriões é fundamental”, afirmou. “O que conta é a filosofia de ter responsabilidade na seleção, transparência, honestidade na produção e na comercialização de bons produtos”.

É tudo o que o Safiras do Senepol se propõe a fazer e produzir desde 2009, quando foi criado na própria Fazenda da Grama, para dividir com o mercado a melhor genética qualificada no mais completo programa de avaliação de fêmeas da raça no mundo.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Galeria, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.