Central Senepol fecha parceria com o CQG em busca de avaliação e qualificação genética para seus clientes

A Central Senepol fechou parceria com o Centro de Qualificação Genética Grama Senepol, o CQG-Senepol, que vai dar ainda mais praticidade e valorização a produtos que forem planejados na sua sede, em Marília/SP. A partir de agora, os criadores que produzirem seus animais com os serviços prestados pela central podem encaminhá-los para qualificação na Fazenda da Grama, em Pirauí/SP, onde acontecem as provas Safiras do Senepol e Topázio Senepol, afim de avaliar os seus produtos.

01AereaSafiras

CQG-Senepol visto de cima: moderna e completa estrutura de avaliação e qualificação de machos e fêmeas da raça Senepol. (Foto: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Em contrapartida, os criadores que qualificam seus animais no CQG podem encaminhar suas doadoras para exploração reprodutiva na central. “Com essa parceria, o criador não precisa se preocupar com o destino de suas doadoras qualificadas no Safiras, porque a Central tem toda tecnologia e o know how para isso“, afirma Júnior Fernandes, da Grama e da S+. “E também estamos a menos de 90 quilômetros de distância, a logística fica bem mais fácil“, acrescenta.

03Safiras

Tecnologia usada nas medições do CQG-Senepol dá precisão aos dados do Safiras e do Topázio Senepol. (Foto: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

A Central Senepol existe desde 2016, numa área arrendada da Fazenda Experimental da Unimar, onde a equipe realiza os trabalhos de aspiração, produção de embriões, transferência, sexagem e até venda de produtos, passando por todos os processos sanitários e de nutrição iniciados no laboratório da empresa, que tem 120 doadoras em coleta, banco de sêmen, 550 receptoras e equipe de veterinários.

O CQG-Senepol dispensa apresentações, não é de hoje que o Júnior [Fernandes] vem trabalhando todas as avaliações de forma extremamente competente em uma estrutura das mais completas e modernas, dando direcionamento aos criadores“, comenta Aluísio Favaro, sócio de Wanderley Zucolotto na Central Senepol. “Todo mundo vai ganhar com isso, porque somos duas empresas que vivemos de Senepol e conhecemos o mercado“, emenda Zucolotto.

02WanderleyEFavaroNaCentral

Zucolotto (esq.) e Aluísio Fávaro, na Central Senepol, em Marília/SP: parceria com CQG-Senepol dá um caminho para avaliação dos produtos planejados. (Foto: Central Senepol)

Segundo JR Fernandes, outras duas vantagens para o criador que optar pelo uso desses serviços é que as informações geradas no Safiras e no Topázio Senepol já entram diretamente na base de dados do Geneplus-Embrapa, que coordena as duas provas, e o criatório já faz automaticamente parte do Programa de Melhoramento Genético Senepol (PMGS), da ABCB-Senepol, que inclusive chancela o Safiras.

Com essa nova parceria do CQG-Senepol com a Central Senepol, o criador poderá escolher a forma de receber o seu produto, se o embrião ou o animal pronto. O importante é saber que do acasalamento dirigido, passando pelo nascimento até a comercialização ele tem profissionais especializados em Senepol para criar, qualificar e consolidar a sua genética.

04DoadorasEmColetaCentral

Doadoras que saírem da qualificação no CQG já podem percorrer os 90 km até a Central Senepol para exploração reprodutiva. (Foto: Central Senepol)

Esta entrada foi publicada em Destaques, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.